domingo, 21 de outubro de 2007

Secult divulga nomes de Conselheiros
A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) divulga o nome dos conselheiros eleitos, bem como os indicados para compor o Conselho Municipal de Cultura (Concult). No segmento Artes Cênicas, foi eleita Lyl Rejane da Cunha Recuero, e nas Artes Visuais e Áudios Visuais, o titular será Pablo Fabião Lisboa. O Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas (IHGPel) e a Academia Sul Brasileira de Letras, respectivamente, titular e suplente, no segmento Literatura. Memória e Patrimônio será representado por Luiz Kawall de Vasconcellos, e Vitor Azubel foi eleito conselheiro titular, representado o segmento Música, tendo como suplente Sérgio da Silva Pinêiro.Câmara Municipal de Pelotas: titulares, Ivan Admar Dornelles Duarte e Cláudio Roberto dos Santos Insaurriaga e como suplente, Idemar Barz. Representando a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), titular, José Henrique Medeiros Pires e suplente Carmem Lúcia Abadia Biasoli. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será representada pela titular Fabiane Vilela Marroni e suplente Valter Guaraci Sobreiro Júnior. A Secult contará com a representação do secretário adjunto como titular, Mogar Pagana Xavier, e Alessandra de Carvalho Ferreira como suplente. E a Secretaria de Educação (SME), com a titular Ivete de Aguiar Saraiva e como suplente Lizamar da Silva Lopes Machado.
A eleição foi realizada no sábado (17), no Instituto de Ciências Humanas (ICH/UFPel). De acordo com a secretaria de Cultura, Beatriz Araújo, o evento transcorreu tranquilamente e a apuração foi realizada no mesmo dia, com a participação de representantes dos segmentos culturais.
Conforme a secretaria, a posse dos conselheiros está prevista para o mês de julho, durante a Semana de Pelotas. Beatriz destaca que a lista com o nome dos representantes será encaminhada para a Secretaria de Governo, responsável pelas publicações oficiais.